Termos e Condições de Uso de Nossos Serviços

Com o comprometimento de manter a qualidade e estabilidade de nossos serviços, a OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA. adotou em sua Política de Uso as seguintes regras e condições que serão expostas abaixo, referentes aos nossos termos e condições de uso.

A OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA. reserva-se ao direito de suspender e/ou cancelar os serviços dos clientes que infringirem estas regras e condições, independentemente de aviso prévio, notificação ou reembolso dos valores já pagos.

Nas situações em que o Serviço for cancelado ou suspenso por abuso de nossa política de uso, a OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA. não será responsável por qualquer prejuízo ou dano que este cancelamento ou bloqueio possa causar ao cliente.

Hospedagem de Material Adulto ou Ideias de Cunho Ilegal

Transmitir ou armazenar qualquer material adulto (imagens, texto, som, links, vídeo, banners, etc), relacionado à pornografia e propaganda relacionada a sexo, pedofilia, racismo, ou que demonstre outro tipo de preconceito de raça, credo, cor ou qualquer outro material que afronte a moral, os bons costumes e/ou que seja caracterizado como pirata e/ou que afronte à legislação em vigor, SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO E CANCELAMENTO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO, sem devolução de quaisquer valores já pagos.

Envio de E-mails

Distribuir abusiva e generalizadamente e-mail ou enviá-lo sem solicitação do destinatário, partindo de um servidor da OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA ou de algum domínio hospedado nos servidores desta.
Para Profissionais e Empresas que procuram Servidores para envio de E-mail Marketing ou E-mail Transacional, a OPEN IT GROUP recomenda a contratação de uma ferramenta de envio de E-mail Marketing.

Utilização de Arquivos, Scripts e Códigos Maliciosos

Quanto ao uso de nossos serviços, fica expressamente proibido o uso ou armazenamento de qualquer arquivo, script, programa, proxy, código etc, de cunho malicioso e que possa a vir prejudicar o pleno funcionamento de nossos servidores. Fica proibido o consumo excessivo de Banda (tráfego de dados) que possa prejudicar o servidor – SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.

Prática de Conduta

Fica Expressamente Proibido:

Na prática de qualquer uma das condutas acima, fica a cargo da OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA o critério de NÃO PRESTAR O SERVIÇO com o intuito de evitar fraudes e violações de condutas na Internet.

Envio de Dados de Login e Senha

Todos os dados de acesso (login e senha) dos serviços contratados serão fornecidos EXCLUSIVAMENTE via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da conta em questão.

Sob nenhuma hipótese os Dados de Acesso serão fornecidos via Telefone, Chat On-line e Help Desk.

Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas conosco.

O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividí-la com terceiros.

Cadastro Desatualizado

Caso o cadastro de cliente esteja desatualizado, o procedimento para a atualização será o envio de um E-mail para suporte@openitgroup.com.br, via e-mail que contratou o serviço conosco, informando:

Suspensão do Serviço por Inadimplência do Cliente

Vigência e Cobrança de Serviços:

Todos os Serviços prestados pela OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA têm a modalidade de recorrência com PAGAMENTO ANTECIPADO / PRÉ-PAGO. Desta forma, todos os serviços são pagos antes de sua prestação (devido a licenciamento de software, setup, migração e utilização de infraestrutura), com exceção de serviços de conectividade banda larga ou acordos prévios comercialmente.

Novos Serviços:

Ressaltamos que todos os Serviços prestados pela OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA serão ativados EXCLUSIVAMENTE APÓS A CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO. A data de contratação do Serviço será definida como a data de criação da Fatura. Todas as faturas são criadas automaticamente conforme a periodicidade que o cliente escolher no momento da contratação.

Pagamentos:

O pagamento pela utilização do serviço será realizado mensalmente até o dia de vencimento de cada mês em seu contrato, mediante a apresentação da Nota Fiscal Eletrônica de serviços juntamente com o boleto bancário da prestação do serviço, emitida pela contratada, acrescidos dos tributos e demais encargos que forem devidos nos termos da legislação em vigor.

O boleto de cobrança estará à disposição do assinante com, no mínimo, 5 (cinco) dias de antecedência do seu vencimento, o qual deverá ocorrer, de preferência, no mesmo dia de cada mês.

Tipos de Pagamentos

A OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA. utiliza 03 (três) formas de cobrança de seus serviços:

Confirmação do Pagamento

Para pagamentos via boleto bancário seguirá o prazo de até 02 (dois) dias úteis para a compensação bancária (dependendo do retorno da instituição financeira).

Para pagamentos via PIX, seguirá o prazo de até 03 horas para a compensação do valor na conta corrente.

Para pagamentos via Cartão de Crédito, seguirá o prazo de até 03 horas para a compensação perante a operadora de cartão.

O cliente também poderá protocolar confirmação de pagamento enviando uma mensagem na central de atendimento no WhatsApp, anexando a cópia do comprovante de pagamento bancário em formato .pdf.

Obs.: Em nenhuma hipótese será aceito como pagamento documento de AGENDAMENTO DE PAGAMENTO.

Testes de Serviços

A OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA poderá fornecer, a seu exclusivo critério, períodos de testes de serviços a novos clientes/novos produtos.

Serviços Ativados

Em caso de inadimplência do cliente, a Cobrança será realizada em 3 (três) etapas, após o vencimento da Fatura:

  1. E-mail de cobrança (re-envio da Fatura);
  2. Aviso de suspensão (após o vencimento da fatura);
  3. Suspensão de Serviços (15 dias após o vencimento da fatura).

Após 15 (quinze) dias de vencimento de suas faturas, a OPEN IT GROUP suspenderá os serviços.

Caso esteja inadimplente, para evitar a suspensão do serviço, o cliente deve entrar em contato enviando um e-mail para contato@openitgroup.com.br ou através de chamado em nosso Painel de Cliente, informando o atraso e a quitação do mesmo. Ficando a critério do Departamento Financeiro da OPEN IT GROUP conceder um prazo adicional ao cliente ou não.

Devido à obrigação por parte da FEBRABAN que determina a utilização do Boleto Registrado, não ocorrerá prorrogação, desconto, ou anuência de Juros em faturas com atraso de pagamento.

Backup e Retenções

Fica exclusivamente ao CLIENTE a responsabilidade de efetuar e realizar todos os backups de dados, programas, softwares, e-mail, banco de dados ou conteúdo, declarando-se ciente de que a OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA. não tem a obrigação de realizar e garantir os backups. Desta forma, o CLIENTE deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores. Bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.

A OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA, mantém ativa uma rotina de backup semanal (Backup de Segurança) do serviço de hospedagem compartilhada. O conteúdo do backup é sobrescrito a cada semana.

O procedimento de restauração de Backup não é garantido, o CLIENTE deve concordar em manter em local seguro o seu próprio backup.

Para clientes de serviço Datacenter, fica exclusivamente ao CLIENTE a responsabilidade de efetuar e realizar todos os backups de dados, VM, programas, softwares, banco de dados ou conteúdo, declarando-se ciente de que nenhum backup será feito pela OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA., salvo, se o serviço de backup for contratado à parte com gerenciamento de Backup.

Assinatura Digital e Formalizações de Contratos de Serviços

Visando a segurança jurídica do serviço prestado, todos os serviços contratados e prestados pela OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA., devem obrigatoriamente ser formalizados por contrato via assinatura digitalizada (adotamos a plataforma digital ClickSing). A assinatura não gera nenhum custo ao cliente.

Se o cliente optar por não utilizar a assinatura digital, é possível realizar a assinatura impressa (firma reconhecida em cartório), entretanto, neste modelo de assinatura o cliente assume todos os custos de registro e envio de documentos pelos correios.

Caso o contrato não seja assinado em até 60 dias após sua publicação na plataforma com plena ciência ou negligência do cliente, o serviço poderá ser suspenso até a conclusão da assinatura.

Recomendações

Para plena compreensão dos serviços, é necessário que o USUÁRIO tenha conhecimentos básicos de informática (como usuário), Internet, correio eletrônico (receber, responder e enviar mensagens via e-mail) e noções do Pacote Office. Também sugerimos que o computador tenha, no mínimo, as seguintes configurações de software e Internet:

Caberá EXCLUSIVAMENTE ao CLIENTE (usuário) a aquisição e manutenção dos equipamentos terminais e suas interfaces com as redes de telecomunicações. Assim como do software necessário à utilização do serviço.

A OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA não fornece suporte para configuração da mesa de som ou instalação de drivers de som no computador que irá fazer a transmissão. Como também, não auxilia na configuração e utilização de programas de gerenciamento de web rádios.

O USUÁRIO é responsável pela contratação da empresa (Provedor) que proverá o acesso à Internet, bem como será utilizada para transmissão do Streaming ao Vivo. Recomendamos a utilização de internet BANDA LARGA (FIBRA ÓPTICA) por ter maior estabilidade de conexão. Também é de responsabilidade do Usuário a contratação da velocidade de Upload de sua internet de no mínimo 900 Kbp/s para transmissão de Streaming ao Vivo sem interrupções e oscilações.

O uso de Internet banda larga via 3G, 4G ou Rádio (em maioria) são de baixa estabilidade. Em virtude disso, não fornecemos Suporte em caso que haja erros e falhas de comunicação, devido à.

A OPEN IT GROUP TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA não se responsabilizará por perda de pacotes ou desvios de Rotas de Internet aos seus servidores. Sendo assim, cabe exclusivamente ao Provedor de Internet do Usuário definir a rota de internet sem perda de dados e oscilações.

Horário de Atendimento do Suporte Técnico

O Suporte Técnico à CONTRATANTE será prestado da seguinte forma:

  1. Segunda à Sexta-Feira durante o horário: 07:00 às 18:00 – Via Chat On-line, Telefone e Help Desk.
  2. Sábados, Domingos e Feriados (Regime de Plantão) durante o horário: 08:00 às 18:00 – Via Chat On-line e Help Desk.

Em caso de problemas em um determinado serviço e for em virtude de má codificação ou erro de programação, a OPEN IT GROUP se isenta da obrigação de corrigi-los.

Não está incluído o deslocamento de nossa equipe de suporte para o local onde o cliente se encontra para se prestar suporte à configuração de equipamentos e/ou softwares.